Em 2017, mais de 1 bilhão de pessoas acessarão serviços bancários no celular ou tablet

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizarão serviços bancários em celulares ou tablets (m-banking) daqui a quatro anos, o que equivale a 15% do total de usuários de dispositivos móveis, segundo estimativas da Juniper Research. Neste ano, a consultoria prevê que o número chegará a 590 milhões de usuários de m-banking.

Notícias relacionadas
O estudo ressalta que, atualmente, metade da base de usuários de telefones celulares ainda não é bancarizada ou tem acesso limitado aos serviços bancários, especialmente nos mercados emergentes. Ainda de acordo com a consultoria, muitos consumidores já veem os benefícios de acessar serviços bancários em celulares. A tecnologia móvel está praticamente consolidada, disponível na maioria das regiões do mundo, reforçada pela forte demanda em países desenvolvidos. Além disso, grande parte dos bancos já possui ao menos uma oferta de m-banking, seja via mensagens, navegadores ou aplicativos.

“Da perspectiva bancária, a plataforma nas três frentes é vantajosa porque evita a troca de fornecedores para cada solução, bem como maximiza o alcance ao cliente”, aponta Nitin Bhas, da Juniper, autor da pesquisa. “Enquanto as mensagens permanecem populares e relevantes para o setor financeiro, os aplicativos serão o meio de acesso dominante nos mercados desenvolvidos, com os bancos tendo um aumento no número de usuários mensais nessa modalidade”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!