Nova solução ajuda a reduzir interferências de radiofrequência em redes sem fio

A Fluke Networks anunciou nesta segunda-feira, 9, o lançamento de uma solução que reduz as interferências de radiofrequência (RF) em uma rede local sem fio (WLAN). Na verdade, trata-se de uma nova versão do equipamento Air Magnet Spectrum XT, que conta agora com o recurso "Auto Pattern Detection", que automaticamente separa padrões repetitivos de espectro não classificados de fontes de interferência de RF, ou seja, que não são da WLAN.

Notícias relacionadas
Segundo a fabricante, a partir desta detecção, os engenheiros poderão criar assinaturas personalizadas para alertas futuros, a fim de identificar essas fontes de interferência, reduzindo o tempo e o custo para mitigar os problemas. A nova solução promete escanear, alertar e reportar essas interferências identificadas previamente.

Em recente pesquisa, cerca de 82% dos clientes da Fluke alegaram que estão encontrando problemas de desempenho de WLAN causados por fontes de interferência que não são da rede wireless, enquanto 63% não souberam sequer identificar a fonte do problema. A nova solução ajudaria não só a detectar automaticamente esses padrões desconhecidos da interferência de RF como também eliminar suposições e gastos com TI.

A nova versão do AirMagnet Spectrum XT da Fluke Networks está disponível para os clientes com contratos vigentes de suporte técnico como upgrade gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!