A Sprint Nextel tem planos de demitir 5 mil empregados nos próximos meses além de eliminar 300 lojas de varejo e quiosques. A empresa perdeu 300 mil assinantes no último trimestre de 2006 (de uma base total de 53,1 milhões), projetando vendas mais baixas para 2007. A empresa é a terceira maior operadora móvel dos Estados Unidos com 64,6 mil empregados.
A Sprint e a Nextel uniram operações em 2005 para oferecer novos serviços mas tiveram dificuldades com a administração das duas redes perdendo clientes para as rivais Cingular e Verizon Wireless. A empresa precisa agora convencer o mercado que vai cortar custos, incrementar investimentos e oferecer novos serviços para não perder assinantes.
O esforço da Sprint Nextel para atualizar suas redes continua neste ano destinando US$ 7,1 bilhões para sua rede principal, US$ 600 milhões para serviços de internet e US$ 800 milhões para o WiMax. A companhia também está combinando os serviços push-to-talk da Nextel, que continua a perder assinantes, com sua própria rede celular. Em dezembro lançou um telefone híbrido, compatível com as duas redes.
Estratégia