A Intelig está preparando a expansão da oferta de seus serviços de telefonia local para todas as capitais do Brasil até julho deste ano. A estratégia continuará sendo a mesma de agora: atrair provedores de Internet, call centers e grandes empresas. Com essa tática, em todas as dez cidades onde já oferece linhas locais a espelho conseguiu desbalancear o tráfego entrante e sainte a seu favor. ?Em telefonia local a margem de lucro é muito grande. Conseguimos entrar no mercado com preços competitivos?, explica Kleber Meira, vice-presidente de marketing e vendas da Intelig. A expectativa é de que em 2004 o mercado de telefonia local represente entre 7% e 8% da receita total da Intelig. Entre os clientes do serviço local da Intelig estão a Ernst & Young e o provedor BrFree.
A empresa não planeja dedicar atenção especial ao mercado residencial de telefonia local este ano. Alguns condomínios talvez sejam atendidos, mas apenas nos casos em que a fibra óptica da operadora passe por perto, explicou Meira.
As dez cidades onde a Intelig opera telefonia local por enquanto são Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
ADSL
Ainda no primeiro semestre deste ano a Intelig pretende lançar serviços de acesso à Internet em banda larga via ADSL. A iniciativa depende, contudo, da regulamentação pela Anatel do bitstream, o chamado ?unbundling de dados?. A espelho espera que as regras e os preços para o aluguel da rede das concessionárias sejam definidos ainda em janeiro. ?Assim, estaremos lançando nosso serviço de ADSL por volta de abril?, afirmou o vice-presidente.