TIM confirma Ericsson e Huawei como primeiros fornecedores do 5G

Antena de telecomunicações. Foto: Pexels

A TIM definiu os fornecedores para a implantação inicial do 5G: Ericsson e Huawei. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 8, o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, confirmou que a intenção é de lançar o serviço antes do prazo definido no edital do leilão, para julho de 2022, e que por isso a companhia já trabalha para adequar a rede com as parcerias, conforme antecipado por TELETIME.

"A gente tem um objetivo super curto de conseguir já ativar as capitais e o Distrito Federal até julho. Tivemos um 'RAN deal' [concorrência para a rede móvel de acesso] no qual escolhemos os fornecedores há dois anos, e nesse processo escolhemos Huawei e Ericsson", explicou o executivo, afastando novamente dúvidas quanto à companhia chinesa. Ambas as empresas participaram de provas de conceito com a TIM, respectivamente em Santa Catarina e em Minas Gerais.

Em maio, Capdeville já havia comentado a este noticiário sobre o contrato com os dois fornecedores, mas havia dito que ainda estava em processo de concorrência para qual empresa seria responsável pelo core de rede. Na época, o projeto piloto da operadora em Brasília era com a Ericsson

Notícias relacionadas

Essas não são parcerias com exclusividade, de acordo com o CTIO. "É um processo ongoing [contínuo], temos que começar com eles. O que não significa que a TIM Brasil não estará analisando oportunidades. Precisamos correr porque sabemos que o prazo é muito curto", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!