A senadora Simone Tebet (MDB-MS), defendeu que o acesso a inclusão digital deve ser um direito fundamental resguardado na Constituição Federal. A afirmação foi feita durante o lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, na manhã desta quarta-feira, 8, em Brasília. Até o momento, Simone Tebet é a primeira mulher a se lançar pré-candidata à Presidência da República.
"Nós devemos defender uma educação de qualidade, para garantir a oportunidade para os filhos dos menos favorecidos. Devemos ter uma educação que garanta computador e Internet de qualidade para todos os estudantes", afirmou a pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto.
Tebet também criticou a gestão do governo federal em relação à gestão econômica e defendeu o Serviço Único de Saúde (SUS), dizendo que é preciso ampliar o serviço, com financiamento adequado e criando integração sistemas privados, especialmente com laboratórios de pesquisas e inovação.
"Queremos um Brasil que tenha um plano de desenvolvimento regional, para garantir um crescimento regional em todos os cantos", afirmou.