Oi atinge 2 mi de clientes com fibra e espera dobrar marca em 2021

Como parte do plano estratégico, o foco na fibra tem começado a apresentar resultados para a Oi. A operadora informou nesta terça-feira, 8, que atingiu a marca de 2 milhões de clientes com o produto de banda larga com fibra até a residência (FTTH), mais do que dobrando a base que detinha ao final do ano passado. E a expectativa é dobrar essa quantia até o final do ano que vem. Segundo os dados da Anatel, a operadora já tem até mais: seriam atualmente 2,2 milhões de acessos em fibra.

A empresa já tinha atingido o primeiro milhão de clientes em abril, saindo de 700 mil acessos em dezembro do ano passado. O avanço também se dá com a ampliação da cobertura, saindo de 86 cidades ao final de 2019 para 134 agora. "Estamos recebendo uma demanda tremenda para fazer a expansão no número de cidades", declara o VP de clientes da empresa, Bernardo Winik. 

A Oi afirma ter liderança em adições líquidas no mercado de banda larga em fibra e no segmento de velocidades acima de 34 Mbps (considerados "ultra banda larga" pela Anatel). Em termos de market share, a operadora tem "entre 14 a 15%" no primeiro recorte. 

Notícias relacionadas

Expectativas 

Para 2021, a operadora tem uma perspectiva de mais do que dobrar a quantidade de clientes, chegando entre 3,5 e 4 milhões de acessos. A cobertura também deve crescer para 228 cidades, e os homes-passed devem chegar a entre 14,5 e 15 milhões de unidades. 

Uma dessas localidades pode ser São Paulo, onde a operadora só atua com serviço móvel e corporativo. Winik confirmou nesta terça-feira que o atendimento continua sendo estudado pela Oi.

De acordo com o VP de operações, José Cláudio Moreira Gonçalves (também conhecido como Naval), esse planejamento não tem impacto da venda da InfraCo ao longo do ano que vem. A conclusão é esperada para até o quarto trimestre. "Todo o planejamento operacional em 2021 está agora de maneira que opere sem nenhum ruído, e de forma mais transparente."

A ideia é chegar não apenas onde não há infraestrutura, mas também de ampliar onde a Oi conta atualmente com rede de cobre, promovendo a migração da base. "A gente tem um projeto concomitante para expansão de fibra [e desligamento do cobre] , estudando e respeitando aspectos regulatórios e preservação de clientes." Por conta disso, o planejamento de desligamento acontece conforme a expansão da fibra para as "células" (segmento com cerca de 400 clientes). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!