Samsung traz ao País híbrido de smartphone e tablet

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 8, o lançamento no mercado brasileiro de um device considerado um híbrido “smartphone/tablet”: o Samsung Galaxy Note. O aparelho dispõe de tela de 5,3 polegadas high definition (HD) super Amoled, processador dual core de 1,4 GHz e sistema operacional Android 2.3. O device está disponível no mercado (sem subsídio de operadoras) por R$ 1.999.

Notícias relacionadas
Segundo a empresa sul-coreana, o handset traz ao usuário uma experiência de alta definição aliada à portabilidade de um smartphone. Incorporada ao corpo do aparelho há uma caneta stylus (S.Pen), que combinada com a tela sensível ao toque oferece ao usuário uma experiência de desenvolvimento de atividades multitarefa, criação e consumo de mídia. A caneta pode ser utilizada para tarefas de edição de imagens, escrita manual ou esboço de conceitos e desenhos. O Samsung Galaxy Note também reconhece a escrita à mão convertendo-a em texto digital.

Aplicativos

Conjuntamente à chegada do Samsung Galaxy Note ao Brasil, a Samsung anunciou o lançamento do 'Choice S', um menu que abre uma nova categoria de aplicativos disponíveis para download na Samsung Apps. Todos os aplicativos dessa seção foram especialmente concebidos para o Galaxy Note devido à S Pen. O Soonr Workplace, por exemplo, promove a colaboração em equipe, permitindo a realização de anotações diretamente nos vários tipos de arquivos, que podem inclusive ser armazenados na nuvem. Já os SoonR e PDF iAnnotate fornecem um novo modo de anotação direta com a S Pen sobre o arquivos PDF. No quesito artístico, o OmniSketch e o Zen Brush são ferramentas úteis para o esboços livres e desenhos. O OmniSketch permite fazer desenhos usando a S Pen como um pincel, enquanto o Zen Brush simula com precisão um pincel oriental.

O display de alta resolução do Galaxy Note permite que e-books, apresentações em PowerPoint, aplicativos de notícias e páginas web possam ser visualizados com o mínimo scroll ou zoom. Por ter um tamanho de 5.3”, a tela pode ser dividida para a realização de diversas ações em  uma só interface. A espessura do aparelho é de 9,6 milímetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!