Huawei avança em parcerias com MEC, MCTI e Institutos Federais para formação em tecnologia

Evento Fórum de Educação, organizado pela Huawei

A Huawei anunciou nesta quarta, 7, a celebração de dois acordos, com o Ministério da Educação e com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, voltados para a capacitação e formação nas áreas de tecnologias de TICs, criatividade digital e inovação.

Com o MCTI, foi estabelecido o projeto Residência em Games, que segundo o CEO da Huawei no Brasil, Gao Kexin, visa desenvolver "novas habilidades e talentos na indústria de jogos, não apenas formando jovens criadores e desenvolvedores, mas também estimular a inovação num setor com imenso potencial de geração de emprego e crescimento econômico". O projeto começa com quatro Institutos Federais parceiros

Ministra Luciana Santos, do MCTI, durante o evento Fórum de Educação, da Huawei
Notícias relacionadas

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, declarou no evento que um dos grandes desafios no Brasil hoje é justamente a formação de profissionais nas áreas de tecnologias, e elogiou

Já com o MEC, o programa é mais amplo e ainda será formalizado, mas segundo o CEO da Huawei, Gao Kexin, tem como propósito fortalecer o trabalho junto a dezenas de Institutos Federais com tecnologia. Isso é feito por meio de treinamento, compartilhamento de informações e investimentos.

Marcelo Bregagnoli, secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, a Huawei já tem parceria com uma grande quantidade de Institutos Técnicos Federais, mas a cada dia fica mais evidente a necessidade de mais profissionais e maior é a demanda nos institutos, daí a importâcia do acordo celebrado.

Para Gao Kexin, os projetos visam "capacitação dos professores, o desenvolvimento de currículos digitais e parcerias estratégicas com instituições para impulsionar pesquisas inovadoras, garantindo que todos os alunos tenham acesso a recursos de aprendizagem de alta qualidade, independentemente da sua formação".

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!