Com 5G, governo busca tornar Brasil um hub da tecnologia na América Latina

Ministro Fábio Faria durante painel na Futurecom. Foto: Reprodução

Com o resultado do leilão do 5G, agora o governo brasileiro buscará tirar projetos do papel e viabilizar a entrada de investimentos. Durante painel virtual na Futurecom nesta segunda-feira, 8, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a mencionar que o certame coloca o País em posição de destaque na América Latina, o que deverá atrair empresas chinesas e norte-americanas. 

O discurso de Faria salientou as possibilidades do 5G com o agronegócio, em especial. O ministro disse que tem tido reuniões "quase semanais" com a Frente Parlamentar dedicada ao tema. "Temos grandes chances de sermos um hub tecnológico da América Latina. Empresas chinesas e americanas que quiserem atuar na região virão para o Brasil", colocou ele.

A intenção do governo é também buscar investidores na Europa. Faria voltou a afirmar que fará mais uma viagem internacional, desta vez para Glasgow, na Escócia, "para falar de 5G". Antes do leilão, o ministro visitou uma série de outros países, mas as visitas na Europa foram sobretudo onde estavam instalados fornecedores de equipamentos, como Suécia (Ericsson) e Finlândia (Nokia).

Notícias relacionadas

Em outro painel, foi destacada a parceria do Brasil com a União Europeia. Em dezembro, o bloco econômico deverá anunciar uma parceria com o Mercosul, em um diálogo sobre "sociedade da informação e economia digital", de acordo com o embaixador da delegação da UE no Brasil, Ignacio Ybanez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!