A Cisco selecionou a Vivo Empresas (braço da Vivo para o segmento corporativo) como parceira no programa de digitalização de pequenas e médias empresas (PMEs) da fornecedora no País.
A iniciativa faz parte do Brasil Digital e Inclusivo, lançado pela Cisco em 2020 em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ao lado da Vivo Empresas estão previstas ações como o desenvolvimento de soluções por meio de desafio de startups, programas de capacitação e de viabilização do e-commerce em PMEs, como forma de facilitar aquisições.
Como parte do acordo, a operadora também incluirá no portfólio para pequenas e médias a linha da Cisco para o segmento (a Cisco Designed), incluindo soluções de conectividade, segurança e colaboração.
"Com a Cisco, por meio dessa iniciativa, trazemos mais agilidade e hiperconexão às operações das micro, pequenas e médias empresas, entregando facilidade e rapidez no acesso a informações e documentos, sem necessidade de deslocamento", afirmou a diretora de produtos e operações comerciais da Vivo Empresas, Debora Bortolasi.
Ainda como parte do Programa Brasil Digital e Inclusivo, a empresa e a Cisco promoverão na quarta-feira, 10, um encontro online entre especialistas em TI para discutir a transformação digital de pequenas e médias empresas.