Cobertura de banda larga da Yahsat alcança 1,7 mil cidades

Operadora de banda larga via satélite a partir da banda Ka, a Yahsat alcançou a marca de 1,7 mil cidades brasileiras cobertas com o serviço após ativação em 400 municípios durante o mês de outubro, revelou a empresa nesta sexta-feira, 8. Em novembro, a operadora com origem nos Emirados Árabes Unidos também completa um ano da operação comercial no Brasil.

"Os primeiros meses de comercialização foram importantes para o amadurecimento e adequação das nossas ofertas às necessidades regionais dos consumidores", afirmou em comunicado o diretor-geral da Yahsat no Brasil, Marcio Tiago. Neste último trimestre de 2019, a meta da companhia é ampliar em 40% a capilaridade da rede. 

"Nosso desafio daqui para frente será ainda maior, e a nova expectativa de venda supera e muito tudo o que fizemos até agora. Aumentarmos o número de parceiros e cidades atendidas é fundamental para alcançarmos nossa meta", completou Tiago.

Notícias relacionadas

Segundo dados da Anatel, a Yahsat somava 18,6 mil acessos de banda larga fixa em setembro deste ano. Todos os clientes usam o sinal emitido pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018 e responsável pela cobertura em banda Ka em território brasileiro. No total, a empresa (que faz parte do grupo de investimentos Mubadala Investment Company) conta com uma frota de cinco artefatos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!