Operadora de banda larga via satélite a partir da banda Ka, a Yahsat alcançou a marca de 1,7 mil cidades brasileiras cobertas com o serviço após ativação em 400 municípios durante o mês de outubro, revelou a empresa nesta sexta-feira, 8. Em novembro, a operadora com origem nos Emirados Árabes Unidos também completa um ano da operação comercial no Brasil.
"Os primeiros meses de comercialização foram importantes para o amadurecimento e adequação das nossas ofertas às necessidades regionais dos consumidores", afirmou em comunicado o diretor-geral da Yahsat no Brasil, Marcio Tiago. Neste último trimestre de 2019, a meta da companhia é ampliar em 40% a capilaridade da rede.
"Nosso desafio daqui para frente será ainda maior, e a nova expectativa de venda supera e muito tudo o que fizemos até agora. Aumentarmos o número de parceiros e cidades atendidas é fundamental para alcançarmos nossa meta", completou Tiago.
Segundo dados da Anatel, a Yahsat somava 18,6 mil acessos de banda larga fixa em setembro deste ano. Todos os clientes usam o sinal emitido pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018 e responsável pela cobertura em banda Ka em território brasileiro. No total, a empresa (que faz parte do grupo de investimentos Mubadala Investment Company) conta com uma frota de cinco artefatos.