Publicidade
Início Newsletter Leonardo Euler toma posse como presidente da Anatel

Leonardo Euler toma posse como presidente da Anatel

O conselheiro Leonardo Euler de Morais tomou posse nesta quinta-feira, 8, do cargo de diretor presidente da Anatel. O evento ocorreu no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e a assinatura foi feita ao lado do ministro Gilberto Kassab. O mandato do novo presidente, que substitui Juarez Quadros, vai até 4 de novembro 2021.

Entre vários desafios, Euler terá pela frente um intenso trabalho de regulamentar a transição do modelo de concessões para autorizações e realizar os cálculos referentes aos bens reversíveis dentro do PLC 79/2016. O projeto foi aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado na quarta-feira, 7, e agora seguirá para votação no plenário da Casa.

Leonardo Euler é formado em Ciências Econômicas e possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, onde já atuou como professor de Introdução à Economia. Passou pela Eletronorte na função de analista. É servidor de carreira da Anatel desde 2005, aprovado no primeiro concurso público realizado pela agência. Na Anatel foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica. Quando foi indicado para a diretoria, Euler era presidente o Comitê de Espectro e Órbita da autarquia.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile