Publicidade
Início Newsletter Para TIM, foco da Oi reestruturada não será no mercado móvel inicialmente

Para TIM, foco da Oi reestruturada não será no mercado móvel inicialmente

(Matéria originalmente publicada no Mobile Time) A TIM não vê a Oi reestruturada como uma ameaça para seu futuro. Pelo menos é o que diz Stefano de Angelis, CEO da operadora italiana. Para ele, o retorno de uma Oi mais fortalecida e com apoio financeiro da China Telecom não atrapalha seus planos, uma vez que seus rivais devem focar na expansão da rede fixa, enquanto a TIM continua sua toada de crescimento em 4G.

Em sua visão, a Oi deve apostar em expansão de seus serviços de rede nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Lembra ainda que a sua competidora não investiu em leilões de LTE na faixa de 700 MHz e que grande parte de sua receita na telefonia móvel ainda é no pré-pago, enquanto a TIM busca aumentar seu faturamento no pós-pago, que fechou o terceiro trimestre com 28% da base, ante 25% de pré-pago recorrente e 50% de pré-pago não recorrente.

“A Oi está tendo uma estratégia bastante agressiva em serviços tradicionais em regiões onde são fortes, como o Nordeste. Nós percebemos que a oferta deles (em fibra) vai continuar bastante atrativa, até percebemos um aumento do market share deles”, disse o CEO. “Estamos ganhando terreno deles na parte de alto valor do segmento pós-pago, e, por outro lado, estamos vendo uma concorrente muito forte no segmento pré-pago”.

Notícias relacionadas

Ainda assim, De Angelis enfatizou o crescimento das receitas e da base de usuários no TIM Live (internet fixa), respectivamente 54% e 26%. E o CEO não descartou uma possível aquisição da Cemig Telecom, embora não esteja fazendo estudos a respeito. Com relação à possível aquisição da Oi, ou de parte da empresa, assim como afirmou um trimestre atrás, o executivo disse não considerar fazer uma oferta neste momento de incerteza e recuperação judicial.

Atualmente, a TIM possui 2,4 mil cidades com cobertura 4G, 51% do seu tráfego LTE e 301 cidades com VoLTE.

China Telecom

Sobre uma possível entrada da China Telecom no Brasil por meio da Oi, De Angelis disse: “É um tema que não envolve só competição. É uma empresa do exterior, portanto, não vou comentar. Mas lembro que a TIM investe R$ 12 bilhões por ano e nós nunca colocamos condições para este investimento”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile