Governo aumenta benefícios fiscais para indústria de semicondutores

Decreto do governo reduziu a zero o Imposto sobre Importação (II) que incide sobre máquinas, aparelhos, instrumentos, equipamentos e software comprados pelas empresas beneficiárias do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Notícias relacionadas
O Decreto 7.600, publicado pela presidência da república nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial da União, estende os incentivos fiscais para a compra dos insumos mencionados, que já contavam com a isenção do PIS e Cofins.

O novo decreto também inclui entre as empresas que podem ser beneficiárias do Padis, as fabricantes de diodos, transistores e dispositivos semicondutores semelhantes, e de circuitos eletrônicos integrados, desde tais componentes sejam montados e encapsulados mediante o processo chip on board diretamente sob placa de circuito impresso.

A medida representa uma ação do governo de tentar criar condições mais atrativas para a formação de uma indústria de semicondutores no Brasil, por meio do investimento de empresas estrangeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!