CEO do Google garante que Android continuará gratuito e aberto

O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, voltou a garantir que sua plataforma para dispositivos móveis Android continuará sendo ofertada gratuitamente para todos os seus parceiros, como as fabricantes Samsung, HTC e LG, por exemplo.

Notícias relacionadas
De acordo com o executivo, a compra da Motorola Mobility, que ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, não afetará as relações comerciais com seus parceiros que usam o Android e o atual modelo de negócios da companhia, segundo informações de agências internacionais.

Schmidt disse, inclusive, que não beneficiará a Motorola com o Android e que seu software continuará sendo de código aberto. Ele frisou que a Motorola será operada de maneira totalmente independente.

A Samsung, uma das principais parceiras do Google para o Android, fechou em outubro um acordo com a Microsoft voltado, entre outras coisas, para a cooperação  no desenvolvimento do Windows Phone. Com isso, a empresa abriu a possibilidade de utilizar a plataforma da Microsoft em seus smartphones.

A compra da Motorola Mobility pelo Google foi anunciada em meados de agosto e a empresa de web pagou US$ 12,5 bilhões pela fabricantes de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!