Oi poderá elevar dividendos da PT até 273 milhões de euros, diz Bank of America Merril Lynch

O Bank of America Merril Lynch (BAML) está otimista em relação aos negócios da Portugal Telecom depois da entrada no capital da Oi. A instituição estima que a PT poderá receber dividendos entre 57 milhões de euros e os 273 milhões de euros (à taxa de câmbio de hoje) das operações do Brasil, "dependendo da taxa de payout e do aumento de capital da Telemar".
Esse ganho extra vindo do Brasil deverá ser repassado aos acionistas da PT. O banco estima que a Portugal Telecom (PT) venha a pagar aos seus acionistas 23% da sua capitalização em bolsa até ao final de 2011 e 51% até 2015. O BAML reiterou sua recomendação das ações da PT para "compra". "Os investidores podem aproveitar para beneficiarem dos receios macroeconômicos e pela falta de catalisadores de curto prazo comprando mais ações", afirma a equipe do BAML, liderada por Sean Johnstone, em relatório enviado nesta segunda, 8. "O investimento brasileiro poderá surpreender positivamente", diz o banco.
Nem tudo, entretanto, é tranquilo para os investidores da PT. O BAML estima que as medidas de austeridade colocadas em prática pelo governo do primeiro-ministro José Sócrates poderão ter um impacto de aproximadamente 45 milhões de euros no EBITDA da empresa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!