Vivax inclui produtos da Net em planejamento para 2007

A operadora de TV a cabo Vivax reiterou nesta quarta, 8, a sua expectativa de que a aprovação da fusão com a Net Serviços aconteça no primeiro semestre de 2007. Originalmente, a expectativa era de que o processo, iniciado há um mês, levasse até nove meses.
Segundo Chris Torto, CEO da Vivax, ainda que a operação caminhe de forma independente da Net até lá, parte do planejamento estratégico para 2007 já considerou algumas sinergias com a operadora. Ele destaca o planejamento para incluir o Net Fone entre as opções de serviços oferecidos pela Vivax, assim como a inclusão de canais Globosat e pacotes digitais em praças onde possa haver a interligação de rede com a Net (por exemplo, no ABC paulista, onde a rede da Vivax está próxima à rede da Net em São Paulo). Com isso, é provável que a Net e a Vivax comecem a ter produtos comuns antes mesmo de a fusão estar plenamente concluída.
Outra mudança estratégica da Vivax diz respeito aos procedimentos de venda, que agora privilegiam o assinante que permanece por mais tempo e opta pelo débito automático em conta. O que a Vivax fez foi reduzir descontos ao longo dos primeiros meses da mensalidade e passá-los para a taxa de instalação, desde que o assinante se comprometa a permanecer na base e debitar a assinatura diretamente em sua conta corrente. Isso reduz a taxa de instalação, diz Torto, mas por outro lado aumenta a receita nos meses seguintes. Segundo Antônio João Filho, COO da Vivax, a medida foi tomada depois da constatação de que o débito em conta reduz drasticamente o churn, e não em função da concorrência com o DTH.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!