Pantech planeja lançar celular para usuários mais velhos no Brasil

A Pantech experimentou uma rápida escalada no ranking do mercado japonês com seu aparelho A1406PT, lançado em setembro com exclusividade para a KDDI, por menos de US$ 100. Ao mesmo tempo, quebrou um paradigma, pois foi a primeira vez que uma empresa coreana vendeu para uma japonesa na área de telecomunicação. Na terceira semana de outubro o produto foi posicionado em 2º lugar nas vendas dentro do portfolio da operadora móvel e em 6ª posição no mercado disputado por 130 modelos.
Desenvolvido para usuários acima de 50 anos, o aparelho apresenta como facilidades letras maiores nas teclas e na tela. Há três botões de fácil acesso, abaixo da tela, para programar, além de botão para soar alarme local.
A gerente de produto, Luccina H. J. Son, disse que não estava nos planos da Pantech lançar esse modelo em outros mercados, devido à exclusividade. Mas no caso do Brasil, a subsidiária local planeja fazer um estudo do mercado, motivada pelo sucesso registrado no Japão. ?Despertamos para a idéia, principalmente devido à violência no Brasil e a possibilidade de alarme?, explicou Luccina. Uma possível data para o lançamento aqui é no segundo semestre de 2007.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!