Oi remarca AGE para definir reeleição do conselho

Foto: awpixel.com / Pexels

Após ter que cancelar a data original do dia 17 de setembro por falta de quórum, a Oi remarcou a realização da assembleia geral extraordinária. Segundo edital de convocação da companhia publicado nesta quinta-feira, 8, a nova data agora é o dia 16 de outubro. A reunião terá um misto de participação remota e presencial limitada devido à pandemia.

Na pauta da AGE estão a alteração do Estatuto Social da Companhia e a reeleição dos atuais membros do conselho. O novo mandato terá duração até a próxima assembleia geral ordinária que aprovar as demonstrações financeiras referentes ao consolidado de 2020. 

De acordo com a Oi, "em linha com o seu processo de transformação, a administração da Companhia adotará um processo de avaliação do seu Conselho de Administração, com apoio de consultoria externa especializada, que tem por objetivo subsidiar o próprio Conselho na elaboração de uma proposta aos acionistas para a eleição do Conselho na Assembleia Geral Ordinária de 2021, considerando as necessidades da empresa e a efetividade do órgão".

Notícias relacionadas

A iniciativa, segundo a administração da operadora, cria o "marco" no qual será elaborada a proposta de composição do futuro conselho. A empresa diz que isso será de forma estruturada, transparente e criteriosa, alinhada com as melhores práticas de governança corporativa e em benefício da própria companhia. 

A presencial acontecerá às 11h na sede da Oi, no centro do Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos de para mitigar risco de contágio, adotando "rígidas medidas sanitárias". No mesmo horário, será possível fazer o acesso remoto, mas é necessário se cadastrar até o dia 15 deste mês, solicitando por meio de email com o assunto "AGE – acesso remoto" para o endereço eletrônico invest@oi.net.br. A menos que tenham exercido voto a distância, os acionistas que acompanharem remotamente não serão computados como presentes na AGE.

6 COMENTÁRIOS

  1. Deviam chamar o Eike Batista para o conselho, o infeliz deve estar desempregado. Aí depois muda o nome da empresa para OiX.

    Essas notas da Oi parecem livros de sociologia de alguma universidade de humanas, blá blá blá.

  2. A Oi vai se recuperar… Tem gente que acredita no Coelhinho da Páscoa. Tem gente que até acredita que o Roberta Close é mulher. Isso aí nem macumba brava funciona, tá perdido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!