ProTeste afirma que regulamento fez diminuir queixas de cancelamento de serviços

Com as novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC) em vigor, a associação de consumidores ProTeste afirma que houve redução nas queixas contra as operadoras. Segundo comunicou a entidade nesta quarta-feira, 8, das 95 reclamações registradas neste ano em relação a cancelamentos, 85 foram até o final de junho. Isso significa que, em três meses (o RGC entrou em vigor em 8 de julho), a associação recebeu dez queixas.

Notícias relacionadas
Entre as novas regras que entraram em vigor está o cancelamento automático dos serviços, que pode ser feito pela Internet (a partir de março de 2015) ou na central de atendimento; o retorno da ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento pelo call center; prazo de 30 dias para a empresa dar resposta a questionamento do consumidor sobre a fatura; validade de crédito de celular pré-pago; e ofertas promocionais a toda a base de clientes.

A ProTeste ressalta que algumas regras estão suspensas por conta de liminares obtidas por entidades, em especial para se livrarem do retorno imediato para o consumidor e a extensão aos clientes antigos das mesmas ofertas para novos clientes. A liminar da TelComp foi derrubada pela Anatel em agosto, mas a da ABTA, que suspende artigos do regulamento para empresas de TV paga, prevalece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!