Parceria entre Huawei e O3b testa backhaul por satélites

A Huawei e a O3b Networks anunciaram no final de setembro uma parceria global para disponibilizar a primeira rede 3G de voz, dados e vídeo por satélite. A constelação de órbita média (MEO, na sigla em inglês) da O3b foi testada em Xangai, na China, e ainda traz compatibilidade com soluções de telepresença, monitoramento de segurança, comunicações unificadas e soluções de dados da fornecedora chinesa.

Notícias relacionadas
A Huawei aposta neste tipo de tecnologia para o desenvolvimento de banda larga rural baseada em satélite para operadoras, governos e companhias em áreas remotas. Segundo a fabricante, a ideia é tentar oferecer um substituto alternativo para a fibra. As duas companhias pretendem estender a parceria para usar a constelação MEO da O3b como backhaul de sistemas 2G, 3G e 4G para o provedor de serviços Maju Nusa, da Malásia.

Segundo os testes na fábrica chinesa, a plataforma conseguiu desempenho aprovado em latência para backhaul UMTS/3G – a latência do serviço é de "menos do que 150 ms". A Huawei diz que throughputs completos de dados foram obtidos em links GPRS/EDGE, 3G/HSPA e LTE "compatíveis com a expectativa dos consumidores em desempenho de handsets".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!