Parceria entre Huawei e O3b testa backhaul por satélites

A Huawei e a O3b Networks anunciaram no final de setembro uma parceria global para disponibilizar a primeira rede 3G de voz, dados e vídeo por satélite. A constelação de órbita média (MEO, na sigla em inglês) da O3b foi testada em Xangai, na China, e ainda traz compatibilidade com soluções de telepresença, monitoramento de segurança, comunicações unificadas e soluções de dados da fornecedora chinesa.

A Huawei aposta neste tipo de tecnologia para o desenvolvimento de banda larga rural baseada em satélite para operadoras, governos e companhias em áreas remotas. Segundo a fabricante, a ideia é tentar oferecer um substituto alternativo para a fibra. As duas companhias pretendem estender a parceria para usar a constelação MEO da O3b como backhaul de sistemas 2G, 3G e 4G para o provedor de serviços Maju Nusa, da Malásia.

Segundo os testes na fábrica chinesa, a plataforma conseguiu desempenho aprovado em latência para backhaul UMTS/3G – a latência do serviço é de "menos do que 150 ms". A Huawei diz que throughputs completos de dados foram obtidos em links GPRS/EDGE, 3G/HSPA e LTE "compatíveis com a expectativa dos consumidores em desempenho de handsets".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.