Evento discute cenário da política de resíduos eletrônicos

O tema gestão de resíduos sólidos é um dos destaques da programação da  segunda edição do Forum Green Tech, principal evento sobre sustentabilidade no segmento de TIC (TI e telecom), que se aconte no dia 30 deste mês, em São Paulo.  Duas palestras discutirão o assunto ao longo do evento. Uma delas, com o tema “Cenário Internacional de Gestão de Resíduos Sólidos”, será proferida pelo diretor técnico mundial da ISWA (International Solid Waste Association), Antonis Mavropoulos. A ISWA é uma associação internacional, independente e sem fins lucrativos, criada para promover o desenvolvimento profissional da gestão de resíduos no mundo. Mavropoulos explicará quais os principais avanços e tendências neste segmento.

Notícias relacionadas
A segunda palestra, “Cenário pós-aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos – Uma visão crítica”, será proferida pelo diretor de responsabilidade socioambiental da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Andre Luis Saraiva, que vai mostrar quais os avanços e as limitações da regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O tema será em seguida debatido pelos representantes de entidades do setor, como a Abraps, Abree, Abere e o CTI ,de Campinas.

O Forum Green Tech vai ainda debater a questão da governança e gestão alinhadas à sustentabilidade em TICs, tema fundamental para executivos de governo, das empresas, entidades e instruções do setor. O evento também apresentará cases da Volkswagen, e o seu projeto de escritório sustentável, e da Odebrecht, e o seu projeto de cidade compacta sustentável.

A promoção é da revista TI INSIDE e a organização da Converge Comunicações. O programa completo do Forum Green Tech e mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.convergecom.com.br/eventos  ou pelo 0800 7715028.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!