Negociações da BrT arrastam-se sem boas perspectivas

As primeiras propostas apresentadas pela Brasil Telecom não agradaram nem aos acionistas da Intelig, nem da Globenet, e as negociações estão se arrastando sem boas perspectivas. No caso da Intelig, ambas as partes parecem irredutíveis em suas exigências. E na Globenet, o valor proposto para a compra do cabo submarino 360americas, assim como as condições de pagamento, foi considerado muito abaixo das expectativas.
Não se sabe, porém, quais foram os valores e as formas de pagamento propostos pela Brasil Telecom. As negociações para adquirir a MetroRED, a terceira empresa visada pela incumbent, também seguem sem novidades. As informações são de fontes bem situadas no mercado.
Sabe-se que os negócios, com sinal verde dado pelo conselho administrativo da BrT antes da saída da Telecom Italia de seu controle, se complementam. A BrT tem a intenção de deter uma rede nacional de longa distância interligada a uma saída internacional. Assim, enquanto a operadora não fechar a compra da Intelig não fará sentido buscar a conclusão da compra do 360americas.

Notícias relacionadas
Como a empresa não antecipou metas de universalização, uma das alternativas mais prováveis para concluir o negócio seria a compra de 19,9% do controle de cada uma das redes com opção de aquisição completa posterior, no mesmo modelo anunciado para uma outra aquisição recente da empresa, a compra da rede da Vant. Esta última transação, aliás, suscitou denúncias da concorrência de que na prática a operadora estaria controlando uma outra empresa de telecomunicações antes de cumprir com as metas de 2003. A Anatel estabeleceu um processo de apuração de descumprimento de obrigação (Pado) por este motivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!