CMG e Logica negociam união de ativos

A CMG divulgou por meio de nota oficial que está em conversações iniciais com a Logica para uma possível fusão. Essa transação seria estruturada com uma fusão acionária, com 40% da CMG e 60% da Logica. A Logica, ao contrário da CMG, não comenta o assunto. Ainda na nota oficial, a CMG diz que este é um processo complexo e que somente terá continuidade se os principais executivos entenderem que a transação é interessante para os acionistas.
O objetivo da união seria reduzir os custos operacionais e criar uma das maiores empresas de tecnologia da informação da Europa (ambas as empresas são de origem inglesa) e também assumir a liderança de sistemas de short messaging (SMS).
A CMG e a Logica são grandes fornecedoras para o mercado brasileiro de telefonia móvel. A CMG fornece plataformas de SMS para a TIM Brasil, TIM Maxitel, TIM Sul, TIM Nordeste, Claro Digital, Telefônica Celular/RS, TCO e NBT, Telemig Celular e Amazônia Celular.

Notícias relacionadas
A Logica estima deter 80% do market share de plataformas SMS no País e fornece também plataformas de billing para as celulares. Entre as operadoras clientes da Logica estão a Telesp Celular, a Telefônica Celular (em todos os estados), Americel, Tess, ATL e Sercomtel.

Mudança de comando

O principal executivo da Logica na America do Sul, Alan Coad, está deixando a presidência da Logica Sul América. Coad volta à matriz, em Londres, onde assumirá a posição de CEO na área de mobile networks dos mercados da Europa, Oriente Médio e Ásia. No Brasil, que centraliza a operação sul-americana, assume seu lugar Adrian Kelly, que ocupava a diretoria de operações. Em toda a América do Sul, a Logica atende 35 operações móveis e o novo executivo tem como função promover o crescimento do tráfego de SMS em toda a região. Segundo a assessoria da Logica, a saída de Coad não tem nenhuma relação com a provável fusão com a CMG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!