Terra faz um balanço de sua transmissão olímpica

O diretor global de mídia do Terra, Pedro Rolla, apresentou durante o evento IBC, em Amsterdã, um balanço da transmissão e cobertura dos Jogos Olímpicos feitas pelo portal em 17 países da América Latina, EUA e Espanha, em português e espanhol.

Notícias relacionadas
O número de usuários conectados à transmissão online do portal cresceu de 15 milhões nos Jogos de Beijing para 32 milhões no Panamericano de Guadalajara e 98 milhões em Londres 2012 (somados os usuários em todas as plataformas, ou seja, um mesmo usuário pode ser contado mais de uma vez se acessar por plataformas diferentes).

Os acessos via PC somaram 62 milhões, e 16 milhões de usuários assistiram aos vídeos por celular ou tablet. O Terra computa ainda uma audiência de 19,8 milhões de usuários através das telas out-of-home.

Ao todo, foram assistidos 122 milhões de streamings de vídeo, sendo 10 milhões em dispositivos móveis e 170 mil em smart TVs, somando 1,1 milhão de horas assistidas.

As redes sociais tiveram um papel importante na promoção do evento, conta Rolla. Foram realizadas 258 mil postagens nas redes sociais no período dos Jogos. A cobertura do Terra envolveu 220 profissionais, 84 dos quais em Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!