A Virgin Media, que opera TV por assinatura via cabo, banda larga e ainda telefonia fixa e móvel no Reino Unido, lançou sua plataforma de vídeo sob demanda (VOD) há apenas 18 meses, mas encerrou 2011 com nada menos do que um bilhão de conteúdos consumidos. A informação foi dada pelo diretor de consumer platforms e digital entertainment da Virgin Media, Ian Mecklenburgh, em entrevista a este noticiário.
“Incluimos os provedores de serviços por banda larga (OTT) em nossa plataforma desde o início e mesmo assim isso não prejudicou em nada o desempenho de nossos serviçossob demanda”, revela. Um ano após o início da oferta da plataforma de VOD a Virgin já tinha um milhão de set-top boxes da TiVo instalados, que incluem vários serviços OTT como Netflix e LoveFilm.
“Vemos o set-top box como o centro de nossa proposta de segunda tela, para oferta de nossos conteúdos pela Internet a partir de armazenamento na nuvem”, acrescenta Mecklenburgh. A operadora anunciou durante a IBC o lançamento da Virgin Media Anywhere, com funcionalidades de catch-up TV na web (recuperação de conteúdos já exibidos) e via aplicativo para iPad.