Legislação para organizar leis do setor de telecom será tema de debate

O Grupo de Trabalho de Consolidação das Leis da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para discutir o Projeto de Lei 3516/08, que trata da organização dos serviços e do órgão regulador das telecomunicações, do fundo de fiscalização do setor e dos serviços de televisão a cabo e de radiodifusão. Requerida pelo presidente do grupo de trabalho, deputado José Mentor (PT-SP), a reunião aberta ao público ainda não tem data marcada.
Os artigos do projeto incluem a legislação que trata do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O autor do projeto, deputado Bruno Rodrigues (PSDB-PE), destacou que o setor de telecomunicações passou por profundas transformações nas últimas décadas, como o desmoronamento do Sistema Nacional de Telecomunicações com o leilão da estatal e a introdução de novas tecnologias. "As facilidades impostas pelo mercado demandaram um esforço para construir, ou no mínimo atualizar, a estrutura regulatória para definir regras para um setor estratégico para o país." As informações são da Câmara dos Deputados.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!