Legislação para organizar leis do setor de telecom será tema de debate

O Grupo de Trabalho de Consolidação das Leis da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para discutir o Projeto de Lei 3516/08, que trata da organização dos serviços e do órgão regulador das telecomunicações, do fundo de fiscalização do setor e dos serviços de televisão a cabo e de radiodifusão. Requerida pelo presidente do grupo de trabalho, deputado José Mentor (PT-SP), a reunião aberta ao público ainda não tem data marcada.
Os artigos do projeto incluem a legislação que trata do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O autor do projeto, deputado Bruno Rodrigues (PSDB-PE), destacou que o setor de telecomunicações passou por profundas transformações nas últimas décadas, como o desmoronamento do Sistema Nacional de Telecomunicações com o leilão da estatal e a introdução de novas tecnologias. "As facilidades impostas pelo mercado demandaram um esforço para construir, ou no mínimo atualizar, a estrutura regulatória para definir regras para um setor estratégico para o país." As informações são da Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.