VoIP corporativo representa 6% do tráfego da CTBC

As chamadas via VoIP feitas por clientes corporativos já representam 6% do tráfego total da CTBC. O serviço, batizado de "CTBC Voz Total", foi lançado há dois anos e tem como público alvo empresas de porte médio em cidades onde a operadora é uma nova entrante – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Campinas e Ribeirão Preto. Hoje, o serviço conta com aproximadamente 1 mil clientes corporativos, informou o diretor de marketing da CTBC, Milton Bonservizzi.
Para o "CTBC Voz Total", a operadora faz questão de controlar o acesso à ultima milha, para não depender da banda larga de outras teles. O foco da operadora em garantir uma boa qualidade no serviço fez com que a CTBC preferisse não usar a palavra "VoIP" no nome do produto. "Alguns pequenos provedores de VoIP deixaram uma imagem negativa associada a esse termo no mercado. Decidimos não usar a palavra 'VoIP' porque a qualidade do nosso produto está acima do padrão médio das ofertas desse serviço", explica Bonservizzi. Para garantir essa qualidade superior, a operadora recomenda que o cliente do "CTBC Voz Total" faça um certo investimento em rede para poder utilizar o serviço. Em geral, é possível obter um retorno desse investimento dentro de um ano e meio, diz o executivo.

Mercado residencial

Notícias relacionadas

Para as pessoas físicas, a CTBC lançou há quatro meses o "Azzu". Trata-se de um serviço de VoIP que permite ao assinante utilizar uma linha local a partir de um computador com acesso banda larga em qualquer lugar do mundo. Ligações entre usuários do serviço são gratuitas. O "Azzu" conta hoje com 10 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!