Acesso via DSL terá crescimento mais acelerado, diz pesquisa

O acesso à internet de alta velocidade via ADSL é o que apresentará o maior crescimento nos próximos anos. Os acessos de banda larga via ADSL, que hoje representam 18% do total, devem subir para 21% nos próximos dois anos; 36% em cinco anos; e chegar a 60% em dez anos. Os acessos móveis, que detêm 3% do total, devem chegar a 7% em cinco anos e atingir 10% nos próximos cinco anos. Esses dados constam da pesquisa Internet Expert Panel Brasil 2004, realizada pelo site Netpartner, em parceria com a TI Master e a consultoria Infobase.
O contrário ocorrerá no acesso à internet via banda estreita (até 56 kbps), segundo a pesquisa: hoje, esse tipo de acesso corresponde a 67% do total de acessos. Em dois anos, deverá cair para 60% e, em dez anos, para 10% dos acessos totais à internet.

Mercado corporativo

Notícias relacionadas

Também nas empresas, o acesso via ADSL é o de maior penetração: são 24% dos acessos totais, com previsão de chegar a 34% nos próximos dois anos, e a 62% em dez anos. Segundo a pesquisa, estima-se que 92% das empresas usarão algum tipo de acesso (banda larga ou não) para se conectar à internet. Hoje, esse percentual está em 52%.
A pesquisa do Netpartner adota o modelo da London Business School, que coordena a Global Expert Panel. No Brasil, foram entrevistadas 2.122 pessoas. A pesquisa completa pode ser obtida gratuitamente no endereço www.netpartner.com.br/pesquisa2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!