O Grupo Werthein, controlador da Sky, anunciou que ampliará seu portfólio de negócios no Brasil com investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 e oferecerá os serviços da fintech a partir da marca skx, para concorrer no mercado financeiro
A skx iniciará em grande escala para o público em geral no primeiro trimestre de 2025, sendo que também haverá foco em clientes e parceiros da operadora. A fintech oferecerá serviços financeiros de pagamentos e transferências, cartões de crédito e débito e financiamentos. A Sky também atuará como parceira estratégica da nova operação, incorporando e oferecendo os produtos financeiros.
"Os parceiros comerciais poderão se beneficiar de condições de crédito mais favoráveis do que as existentes no mercado, pois a empresa tem um longo histórico de parceria e isso ajuda a reduzir custos", disse o presidente da Sky, Gustavo Fonseca. Ele diz que conhecimento histórico sobre a base de clientes cria condições específicas que podem reduzir o custo do crédito.
Acionista do Grupo Werthein e presidente da Vrio Corp (dona da Sky), Dario Werthein avalia que este é um momento de reavaliação de portfólios, onde o Brasil surge como um mercado confiável para investir. "A Sky fomentará sua parceria com diferentes empresas e ajudará parceiros estratégicos e aliados a desenvolver e expandir seus negócios, aproximando-os da skx", afirmou.
"A skx nasce com uma convicção: inovação e inclusão financeira são motores inescapáveis do crescimento econômico e do progresso social. E o lançamento dessa fintech vai gerar maior concorrência e acessibilidade aos serviços financeiros no Brasil", concluiu Werthein.
Com o impulso da carteira virtual, a Vrio Corp agregará ao portfólio que já tem proposta de conectividade (Internet via satélite e fibra ótica), benefícios em seguros e energia renovável e portfólio de entretenimento, com seu serviço de TV via satélite Sky, além da incorporação de conteúdo através do Sky+, plataforma de TV ao vivo e streaming.