Ligga Telecom recebe anuência prévia da Anatel para compra da Nova Fibra

Foto: Pexels

A Ligga Telecom (grupo que reúne a Sercomtel e a antiga Copel Telecom) recebeu anuência prévia da Anatel para aquisição da provedora regional Nova Fibra, anunciada em fevereiro. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8.

Em junho, o negócio já havia recebido sinal verde do Cade. No caso da reguladora de telecomunicações, a anuência prévia terá validade de 180 dias, prorrogáveis por igual período. O grupo Bordeaux (controlador da Ligga) também terá 18 meses para eliminar sobreposição de licenças de telefonia fixa (STFC) entre a Nova Fibra e a Sercomtel.

Até então controlada pelo grupo paranaense ABL, a Nova Fibra tem atuação no mercado de banda larga via fibra óptica no Paraná e, de forma pontual, no Mato Grosso e em São Paulo. A totalidade das ações representativas da Nova Fibra será repassada à nova controladora, ao passo que os antigos acionistas da empresa terão participação acionária de 5% da Ligga e um assento no conselho de administração da operadora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!