A companhia de segurança e autenticação de transação digital Gemalto anunciou nesta sexta-feira, 8, a compra da empresa de software de proteção de dados SafeNet. A transação no valor de US$ 890 milhões será financiada por recursos disponíveis em caixa e linhas de crédito existentes, de acordo com comunicado das empresas. O objetivo da aquisição é de agregar tecnologias de segurança de dados críticos em rede aos produtos de autenticação da Gemalto.
Em comunicado, o CEO da Gemalto, Olivier Piou, afirmou que a oportunidade veio "no momento certo do plano de desenvolvimento plurianaual (2014-2017)" e que ela permitirá acelerar a implantação de soluções de segurança forte, expandir tecnologias e criar oportunidades para o mercado de proteção de acesso online. A aquisição ainda visa entregar soluções mais rapidamente ao setor corporativo, além de tornar plataformas da SafeNet acessíveis aos setores bancários e de telecomunicações.
A transação deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano. Com ela, o lucro operacional da Gemalto previsto para 2017 deverá ser de 660 milhões de euros, 10% a mais do que o antecipado anteriormente.