Vírtua popular já representa um quarto da base de usuários de banda larga da Net

O pacote popular do serviço de banda larga da Net Serviços, o Vírtua, que oferece 1 Mbps a R$ 39,90 (R$ 29,90 nos estados que isentam o serviço do ICMS), já responde por 25% da base de 6 milhões de assinantes da operadora. A informação foi dada pelo diretor de produtos e serviços da Net, Márcio Carvalho, durante painel na ABTA 2013 nesta quinta, dia 8. "Já temos mais de 1,5 milhão de clientes nesse programa popular, é um quarto da nossa base de banda larga."

Notícias relacionadas
De acordo com o executivo, a Net trata o serviço de banda larga num pacote popular que agrega também telefonia fixa e canais básicos de TV. "Se tratássemos o serviço de Internet separadamente, não daria. É com o combo popular que a gente consegue viabilizar o serviço", explica Carvalho. Esses assinantes, contudo, não fazem parte dos cerca de 2 milhões de usuários de banda larga popular do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) oferecidos pelas teles. A Net se beneficia apenas dos programas estaduais de desoneração do ICMS.

"Aumentar a quantidade de assinantes passa sempre por desoneração, até porque a banda larga tem 40% de peso de ICMS sobre o serviço. Tem trabalho a ser feito nos tributos que incidem sobre o serviço e sobre os equipamentos", afirma Carvalho, embora reconheça que os benefícios para produção nacional não estão superando os ganhos de escala das soluções vendidas globalmente. A Net defende que o governo amplie a desoneração para terminais, tanto cable modems quanto set-top boxes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!