TV por assinatura fecha primeiro semestre com 16,96 milhões de assinaturas, diz Anatel

O Brasil fechou o primeiro semestre do ano com 16,96 milhões de domicílios com TV por assinatura, conforme balanço divulgado pela Anatel nesta quinta, 8. No mês de junho, o serviço adicionou 26,6 mil assinaturas líquidas. As contas da Anatel, contudo, ainda são imprecisas pois os números da Sky estão sendo ajustados e, sobretudo, não estão sendo calculados os novos assinantes do SeAC, sobretudo da Net, que afirma ter mais de 100 mil assinantes nas cidades novas em que passou a operar este ano.

Notícias relacionadas
Segundo a Anatel, o crescimento inferior ao de meses anteriores se deveu principalmente ao decréscimo de 44,86 mil assinantes na base do da Sky e pela redução das operações de MMDS (Acom, Teleserv e TV Filme), com reflexos em vários estados. Segundo a Anatel, a redução na base da Sky ainda é reflexo de ajustes que estão sendo feitos em sua base de dados. Em maio, cerca de 150 mil assinantes haviam sido cortados.

Os dados referentes ao número de assinantes nos novos municípios atendidos pelas novas prestadoras do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), ou por aquelas que adaptaram suas outorgas ao novo serviço, ainda não estão sendo contabilizados, voltou a esclarecer a agência. Para que isso ocorra, será necessária adequação dos sistemas e procedimentos da Anatel.

Em junho 2013, os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 27,8% dos domicílios no País, de acordo com estimativas da Anatel. Apesar do crescimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a região Sudeste ainda lidera esse indicador, com a presença desses serviços em 39,3% dos domicílios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!