Publicidade
Início Teletime Para TelComp, regra sobre postes pode ampliar compartilhamento para outros setores

Para TelComp, regra sobre postes pode ampliar compartilhamento para outros setores

A associação das operadoras competitivas TelComp, em nota, afirma que a Anatel deu um passo muito importante para equacionar as condições de uso dos postes das distribuidoras de energia pelas empresas de telecomunicações. Segundo a associação, "há que se evitar transferências de recursos entre os dois setores e ao mesmo tempo assegurar as condições de competição equilibradas entre as várias operadoras de telecomunicações".

Notícias relacionadas
"Os postes não podem ser substituídos ou duplicados sistematicamente e têm restrições físicas para a ocupação. Neste contexto, o exercício da livre negociação é limitado e a intervenção do regulador torna-se essencial", sustenta a TelComp.

"A experiência desta iniciativa deve se desdobrar na formulação de modelos de compartilhamento de outras infraestruturas de serviços públicos, tais como redes subterrâneas, torres de transmissão, leitos de rodovias etc., todos elementos essenciais para viabilizar a rápida expansão de infraestruturas, com racionalidade econômica e menor incômodo para o cidadão", finaliza a TelComp.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile