Blackberry segue estudando possibilidade de produzir no Brasil

A ideia de produzir smartphones no Brasil segue viva dentro da Blackberry. O assunto continua em análise interna, informa o diretor geral da empresa no País, João Stricker. A medida poderia reduzir os preços dos aparelhos da empresa, que hoje são importados e sofrem com a alta do dólar. O executivo pondera que a desvalorização do Real também afeta quem produz no Brasil, pois boa parte dos componentes são importados. E reafirma que considera os preços dos seus produtos competitivos. Seus dois últimos lançamentos são o Z10 e o Q10.

Notícias relacionadas
Q5

Stricker promete lançar no Brasil até o fim do ano o Q5, terceiro modelo da Blackberry com seu novo sistema operacional, o Blackberry 10, e também o primeiro voltado para o público jovem, com cores diferentes e preço cerca de 40% mais barato que o Q10. "O Q5 está finalizando o processo de homologação com as operadoras", disse. O aparelho, que já concluiu o processo de homologação na Anatel, tem teclado Qwerty e é 4G, representando a estreia da Blackberry com modelos 4G mais em conta.

Perguntado se o Q5 poderia se enquadrar entre os smartphones desonerados, com preços de até R$ 1,5 mil, Stricker sorriu e deixou no ar essa possibilidade, ressaltando que não há nada definido ainda sobre fabricação local. Inicialmente, o produto será mesmo importado.

O executivo participou nesta quinta-feira, 8, da inauguração de um centro de tecnologia da Blackberry na PUC-RJ, no Rio de Janeiro. É o quarto tech center da empresa no País, todos abertos em menos de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!