Publicidade
Início Teletime Anatel aprova alterações nos formulários de envio de informações das empresas

Anatel aprova alterações nos formulários de envio de informações das empresas

O conselho diretor da Anatel aprovou a alteração dos anexos 1 e 2 do Documento de Separação e Alocação de Contas (DSAC). Os valores informados pelas empresas no DSAC vão alimentar o modelo de custo, através do qual a Anatel irá definir os valores dos produtos de atacado das empresas com PMS. O prazo é que a Anatel tenha os valores baseados em custo em outubro. O conselheiro Jarbas Valente, relator da matéria, explicou que o prazo para que as empresas enviem as informações no novo formato foi estendido em 21 dias, para 30 de agosto. Segundo o conselheiro, o novo prazo é necessário para que as empresas possam ter tempo de entender as mudanças.

O ponto que teve mais contribuições na consulta pública foi em relação à alocação das despesas de marketing. As empresas entendem que essas despesas devem ser consideradas, mas a Anatel manteve sua posição com base nos princípios da causalidade e objeitvida da regulamentação, explicou o conselheiro. "Vamos manter a proposta, mas quando tivermos para divulgar os valores vamos analisar a possibilidade de se utilizar a despesa de marketing em casos específicos, mas no geral não", disse ele. Por sugestão das empresas, foi acrescentado um produto, que é o EILD de 34 Mbps.

Notícias relacionadas

Outro ponto controverso foi em relação às chamadas intrarredes. As empresas sustentam que esse tipo de chamadas demanda um uso mais intenso dos elementos de rede. A Anatel, segundo o conselheiro, fez um aprimoramento para deixar mais claro que o custo das chamadas intrarredes deve ser diferenciado das demais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile