PagSeguro quer lançar aplicativo que transforma dispositivo móvel em POS

A PagSeguro, do grupo UOL, pretende lançar em setembro um aplicativo que transforma dispositivos móveis em POS. O serviço funcionará em aparelhos equipados com sistemas operacionais iOS, Android, Symbian, Meego e Windows Phone.

Notícias relacionadas
Segundo Igor Leandro Taquehara, gerente de projetos da PagSeguro, o serviço processará tanto compras à vista, quanto a prazo no cartão de crédito. “A grande vantagem para lojistas é que eles não terão o custo da maquininha, pagam apenas as taxas por transação, que serão similares às cobradas pelas adquirentes do mercado de cartão”. Hoje esta taxa varia entre 3% e 6% do valor da venda, dependendo das negociações do adquirente com o varejista.

Análise

Há outras iniciativas similares em funcionamento no mercado brasileiro, mas conduzidas por empresas de menor porte. É o caso da GoPay, que está no ar desde março e já movimenta R$ 400 mil em transações mensais.

Taquehara, da PagSeguro, será palestrante em painel sobre as oportunidades do NFC durante o Forum Mobile+ deste ano, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações, junto com os veículos Mobile Time, Teletime e TI Inside.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!