Cielo terá tecnologia de comunicação por proximidade em todos os terminais até 2014

A Cielo deve ter todos os seus terminais POS (do inglês point of sale) equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication), de comunicação por proximidade, nos próximos dois anos. A tendência é que eles sejam substituídos gradativamente, conforme a renovação do parque de máquinas da adquirente do mercado de cartões, processo que dura aproximadamente um ano e meio.

Hoje, já são mais de 300 mil POS com a tecnologia no varejo brasileiro e, caso a previsão se confirme, até 2014 serão mais de 1,6 milhão de dispositivos capazes de fazer transações via NFC.

Segundo Rogério Sgnorini, diretor de inovação e produtos emergentes da Cielo para a área de mobile payment, a empresa já projeta que as transações financeiras realizadas por meio de dispositivos móveis e Internet (e-commerce) respondam por 20% das receitas totais da adquirente do mercado de cartões de crédito. Só para se ter uma ideia da capacidade deste nicho, as receitas totais da companhia foram de R$ 4,8 bilhões em 2011. Hoje este segmento responde por aproximadamente 8% da receita do grupo. E, para isto, conta com a ajuda do aplicativo mobile que, desde 2010, já alcançou 91 milhões de downloads no Brasil.

Ele afirma que a empresa disponibiliza este produto focando nos profissionais liberais e pequenos comércios, “que precisam de agilidade e baixo custo nas transações”. A vantagem do serviço, segundo ele, é que não há o aluguel do terminal POS. Ou seja, o usuário (lojista) paga apenas uma taxa de R$ 11 mesnsais e a taxa de desconto semelhanta à cobrada nas transações com cartão de crédito convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.