Banco Central espera por uma regulamentação de pagamentos móveis em 2013

Tudo indica que o mercado de mobile payment terá uma regulamentação até a metade do próximo ano. Essa, pelo menos, é a expectativa do Banco Central (BC), que atua junto à Anatel e ao Ministério das Comunicações para formar um grupo de trabalho para criar as diretrizes de um projeto de Lei a ser apresentado no início de 2013.

Notícias relacionadas
Segundo o consultor do BC, Mardilson Fernandes Queiroz, desde junho os três órgãos têm unido esforços para harmonizar as ideias sobre o mercado e criar um esboço de uma proposta lei que o Executivo apresentará possivelmente na forma de  Medida Provisória (MP). “Se for uma MP acho que o caminho será mais célere do que por uma tramitação normal no Congresso”, comenta Queiroz ao afirmar que o governo já sinalizou que a intenção é apressar a medida.

O consultor afirma ainda que o projeto em desenvolvimento não tratará apenas de mobile payment, mas de todas as formas de pagamento eletrônico, dando espaço para uma regulamentação também das transações feitas no e-commerce. “Não é bom que haja uma regulamentação específica para o mobile. Temos que pensar nos outros modelos também para não termos uma série de legislações sobre a mesma coisa”. Queiroz participou do fórum Mobile Summit, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!