VTR diz que concorrência com tele teve efeito positivo

O primeiro painel do Congresso da ABTA nesta quarta, 8, contou com uma apresentação de Mauricio Ramos, CEO da maior operadora chilena, a VTR. Questionado sobre como se dá a competição com a Telefónica no Chile, que oferece o pacote triple play com vídeo através de sua operação de DTH e, no caso de Santiago, com IPTV, Mauricio Ramos definiu como ?bem divertida?. Segundo o executivo, a entrada da operadora de telecom no mercado de TV por assinatura levou a concorrência a investir em novos serviços, aumentando o número de assinantes de vídeo e a penetração do setor naquele país. "Ampliamos a oferta de serviços. É uma briga saudável para o consumidor".
O executivo mostrou como a convergência alavancou o crescimento da operadora no Chile. Com a adoção do triple play, a operadora aumentou sua base de clientes de 465,5 mil em 2002 para 811,6 mil em 2007. Segundo o executivo, com a convergência a empresa deixou de ser apenas uma operadora de cabo. ?Menos de 50% de nossa receita vem do serviço de vídeo?, afirmou. Para Ramos o triple play já se tornou uma commodity, já que, naquele país, o número de competidores oferecendo o mesmo tipo de empacotamento é grande. A estratégia é vender o maior número de serviços possível para cada assinante, garantindo assim não apenas um faturamento maior por assinante, mas um menor churn. ?Quando você oferece vários serviços, é mais difícil para a concorrência conseguir roubar seus assinantes?, explica.

Digitalização

Notícias relacionadas

Para o executivo, a digitalização da rede é crucial para o negócio. ?O digital abre oportunidades para oferecer mais serviços ao seu cliente?, diz. Segundo ele, a alta definição e o DVR são as melhores experiências que podem ser oferecidas aos assinantes. E o video on demand, ?é a oportunidade de trabalhar com o potencial ?long tail? do vídeo?.
A operadora oferece serviços de vídeo em 62 cidades, e de telefonia, em 35 cidades, contando com 1,5 milhão de homes passed e 228 mil assinantes do serviço. Em relação à banda larga, a VTR conta com 437,4 mil assinantes em 42 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!