Para Net, TV por IP é o futuro

O presidente da Net Serviços, Francisco Valim, não se sente ameaçado pela migração da tecnologia atual de transmissão de vídeo para uma baseada em IP, em que qualquer prestador de serviço poderá – pelo menos em termos técnicos – prestar serviços de TV por assinatura. ?Da mesma forma que a TV analógica está se tornando digital, no futuro a TV vai virar IP. Ganha quem acertar o timing do modelo de negócio. Quem apostar em IP puro agora vai ter dificuldade?, afirma.
Valim participou do Congresso ABTA, nesta quarta-feira, 8, em São Paulo. O presidente da Net dividiu a mesa com os presidentes da Sky, da Telefônica, da Globosat e Oi.
Para Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, o futuro das redes de TV por assinatura passa pelo retorno dos investimentos. "Hoje podemos começar uma rede do zero e colocar fibra óptica na casa do assinate. Fazemos isso em trial no Rio de Janeiro, e isso custa US$ 1 mil por casa coberta. E podemos adotar uma plataforma baseada em uma rede banda estreita, que é o par trançado, que carrega banda larga por ADSL graças a muito investimento e à eletrônica. Nesse caso, o investimento é de R$ 1 mil por assinante", disse, destacando que, portanto, atender o assinante com uma nova rede de fibras custaria o dobro. "Ou seja, esse assinante vai ter que gastar o dobro para valer a pena".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!