Vivo utiliza cartão de recarga para cativar cliente

A Vivo encontrou uma maneira diferente de se aproximar dos clientes pré-pagos e estimular o envio de mensagens SMS. Está em curso na operadora uma estratégia de reformulação dos cartões de recarga, que passarão a ter um mini-encarte no qual a empresa transmite orientações sobre como enviar um SMS, em quais ocasiões as mensagens podem substituir uma ligação, etc. Um primeiro lote desses novos cartões foi colocado nos postos de recarga e esgotaram-se rapidamente no mês de julho, representando 35% dos cartões vendidos.
?Este cartão é também um veículo de comunicação. Na comunicação com o cliente pós-pago, basta colocar uma mala direta na fatura. No caso dos clientes pré-pagos essa possibilidade não existe?, diz Rafles Frausino, diretor do segmento de varejo.
Este cartão com o mini-encarte é um teste para a Vivo introduzir no mercado um cartão duplo com mais espaço para a empresa veicular informações úteis ao cliente pré-pago. O cartão duplo tem previsão de entrar no mercado em meados de agosto. ?Além da comunicação, temos ganho de logística e custo?, diz Frausino.

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Juntamente com a reformulação dos cartões, a Vivo está lançando uma campanha de recarga que dá bônus em mensagens SMS e em ligações locais de Vivo para Vivo. Em São Paulo, uma recarga de R$ 35 dá R$ 50 em bônus para ligações locais de Vivo para a Vivo e mais 50 mensagens SMS. ?Acreditamos que o envio de mensagens SMS tem grande potencial de crescimento no pré-pago?, diz Frausino.

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