Publicidade
Início Teletime Anatel vai recorrer da decisão do TCU

Anatel vai recorrer da decisão do TCU

Tito Cerasoli, conselheiro da Anatel, afirmou nesta quinta, dia 8, que a agência deverá recorrer da decisão do TCU, que determina a cobrança de uma diferença de R$ 800 milhões que teria deixado de ser paga pelas operadoras BCP, BSE, Americel e Maxitel (área 8) por conta da não-aplicação de juros e correção pelo IGP-DI sobre as parcelas referentes às concessões das empresas.
A agência tem um prazo de 15 dias, a partir da notificação, para apresentar o recurso, mas a notificação ainda não foi entregue pelo TCU. Também há dúvidas se o recurso tem que ser apresentado pela agência ou pelo Ministério das Comunicações.
O argumento que a Anatel deverá usar em seu recurso é de que não houve pagamento adiantado de parcela e sim pagamento tempestivo. Ou seja, a agência entende que o pagamento poderia ter sido feito a qualquer tempo em até 12 meses. O TCU, por sua vez, afirma que o pagamento antes dos 12 meses caracteriza adiantamento de valores devidos e, por isso, é preciso haver cobrança de juros e correções.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile