O Ministério das Comunicações (MCom) realizou a distribuição de 8,8 mil chips de telefonia móvel para estudantes de baixa renda do Rio Grande do Norte. A entrega começou nesta segunda-feira, 8, junto ao anúncio de 22 mil chips para o estado.
A iniciativa faz parte do programa Internet Brasil do governo federal. De acordo com a pasta, o objetivo é dar acesso de Internet gratuito para que os alunos possam estudar e fazer pesquisas de casa.
No evento organizado em Natal para a entrega dos primeiros 8,8 mil chips, também foi revelado que o restante das unidades destinadas ao RN serão entregues "até o final do ano".
No dia 21 de junho, o Ministério já havia anunciado que entregaria 55 mil chips para estudantes da rede pública de ensino médio no Maranhão. Na época, o Governo informou que o material havia sido enviado para as secretarias de educação, para que estas iniciassem a entrega em 118 escolas a partir deste mês de julho.
De acordo com o MCom os chips, entregues para as secretarias de educação, têm pacote de internet móvel de 20 GB de franquia e são recarregados mensalmente para acesso à Internet.
Vale lembrar que Rio Grande do Norte e Maranhão fazem parte da lista de estados incluídos no Internet Brasil em março. Na época, o MCom realizou um adiamento das primeiras entregas de chips previstas para 2024, deixando o início da distribuição para este segundo semestre.