NEC compra a Aspire Technology para reforçar atuação em Open RAN

Foto: Pexels

Uma das grandes entusiastas do mercado de redes de acesso abertas e interoperáveis (Open RAN), a fornecedora japonesa NEC anunciou nesta sexta-feira, 8, a aquisição da empresa especializada em software Aspire Technology para reforçar o portfólio na área.

Sediada na Irlanda, a Aspire é dedicada a soluções de rede e integração de sistemas. Segundo a NEC, a empresa teria "habilidades únicas" voltadas ao design e integração de redes abertas, com potencial de desempenhar papel fundamental no processo de adoção bem-sucedido do Open RAN 5G no mundo.

A Aspire Technology ainda fornece soluções e serviços para arquiteturas legadas (desde o 2G). Fundada em 2009, a empresa de software trabalha com operadoras, fornecedoras e outras empresas de integração de sistemas nas Américas, Europa, Oriente Médio e África.

Notícias relacionadas

"A empresa tem sido uma defensora do Open RAN desde o início e construiu um Open Networks Lab, permitindo que os parceiros acelerem o desenvolvimento, integração e testes de redes abertas", notou a NEC, em comunicado.

A aquisição está prevista para ser concluída ainda em julho de 2022, após a confirmação dos procedimentos e aprovações necessárias; valores do negócio não foram relevados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!