Plenário do Senado aprova novos diretores da Ancine

Foto: kzd/Pixabay

Depois de um período de mais de um ano funcionando de maneira precária e com diretores interinos, a Ancine finalmente volta a ter a maioria de seu colegiado com mandatos definitivos. O plenário do Senado aprovou nesta quinta, 8, os nomes que foram sabatinados esta semana pela Comissão de Educação. 

– Tiago Mafra dos Santos foi aprovado por 44 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção. O mandato é de cinco anos a partir do fim do mandato de Débora Ivanov, que se encerrou em 1 de outubro de 2019. Ou seja, o mandato de Mafra vai até setembro de 2024. 

– Vinicius Clay Araujo Gomes foi aprovado por 40 votos favoráveis, 4 contrários e 1 abstenção. O mandato do diretor será de 5 anos a partir do término do mandato de Alex Braga, encerrado em maio deste ano. Ou seja, até maio de 2026.

Notícias relacionadas

– Alex Braga Muniz foi aprovado, por 33 votos favoráveis, 11 contrários e 1 abstenção, a exercer o cargo de Diretor-Presidente da Ancine, mas a partir de outubro, com mandato de cinco anos, ou seja, até outubro de 2026. 

Esta semana, em sabatina, eles comentaram as suas prioridades e apontaram a regulamentação dos serviços de VoD como um dos desafios, juntamente com o deslocamento de algumas funções da Ancine para Brasília e reativação da política de fomento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!