ANPD adia audiência pública sobre normas de fiscalização e aplicação de sanções da LGPD

Foto: Pixabay

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados mudou para os dias 15 e 16 de julho a audiência pública para discutir a minuta de resolução que dispõe sobre a fiscalização e aplicação de sanção pela ANPD. Incialmente, o debate estava marcado para acontecer nos dias 8 e 9 de julho. O despacho com a nova data da audiência foi publicado no dia 08 de julho em edição extra do Diário Oficial da União.

A audiência pública, que é uma das etapas obrigatórias do processo de regulamentação previstas na Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), visa a discutir com a sociedade a proposta normativa, que esteve disponível para consulta pública até o dia 28 de junho de 2021 por meio da plataforma Participa + Brasil.

A minuta

Notícias relacionadas

A minuta de resolução estabelece o mecanismo de fiscalização que a Autoridade pretende adotar, com previsão de ações de monitoramento, orientação, prevenção e aplicação de sanção, seguindo a lógica da regulação responsiva.

Assim, espera-se que os regulados sejam incentivados a cumprirem as regras e motivados a manter um comportamento adequado com o que a LGPD estabelece. Acesse aqui o arquivo com a minuta de resolução.

A dinâmica da audiência

No primeiro dia, 15 de julho, o Diretor-Presidente da ANPD fará a abertura, e, na sequência, terá início a exposição dos inscritos.

A ordem dos inscritos foi definida pela ordem alfabética das instituições inscritas e cada uma terá 5 (cinco) minutos para exposição. Nos casos em que a instituição tenha mais de um inscrito, os representantes poderão escolher quem a representará ou, alternativamente, poderão dividir o tempo como preferirem. Todos os inscritos foram informados da data das exposições por meio de e-mails cadastrados.

Em razão do tempo limitado, após o período de cinco minutos estabelecido para exposição, a fala do(s) participante(s) será cortada.

A transmissão será feita ao vivo pelo canal da ANPD no youtube e não há necessidade de inscrição prévia. Não será reaberto o prazo para inscrição de expositores. A audiência no dia 15 de julho será de 09h às 13h e de 14h às 18h, e no dia 16 de julho, de 09h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!